Manual – Prospecção

O objetivo dessa tela é cadastrar prospecções de futuros clientes.


Pesquisar  

Pesquisa por uma prospecção de acordo com o que foi digitado no campo “Nome/Razão Social”, ou para visualizar todas as prospecções cadastradas no sistema, basta clicar no botão Pesquisar. Imagem de exemplo:

A pesquisa também pode ser filtrada de acordo com a situação em que se encontra a prospecção, após a pesquisa é possível “Detalhar” ou “Excluir” uma prospecção:

 

Detalhar  

Apresenta o registro de cadastro da prospecção detalhado, podendo efetuar alterações.

 

Excluir 

Exclui a prospecção cadastrada.


 

Limpar  

Limpa os dados digitados na tela.


 

Novo 

O objetivo dessa tela é cadastrar uma nova prospecção. Tópicos nesta tela:

Abas Descrição Obrigatoriedade
Dados Básicos Informe os dados básicos do cliente a ser cadastrado. Sim
Histórico Histórico de negociação realizada com o cliente Sim

Ao preencher as abas para uma nova prospecção, existem as opções de:

 

Salvar  

Salvar o cadastro ou alteração realizado para o cliente.

 

Voltar 

Retorna a pagina da pesquisa de prospecção.


 

Campos

Dados Básicos Descrição Valor de Exemplo Obrigatoriedade
Nome/Razão Social Nome ou razão social do cliente. Minha Empresa Sim
Nome Fantasia Um apelido para a razão social, normalmente o mesmo nome da razão. Ferro e Aço LTDA Não
CNPJ / CPF CNPJ ou CPF do cliente. Se o cliente for empresa cadastre um CNPJ, se não cadastre um CPF. 05.350.5545/00001-09 Sim
Situação Selecione a situação em que se encontra a prospecção. Ativo Sim
Observação Campo de texto para inclusão de observações referente ao cliente Não
Funcionários Informe o numero de funcionários do cliente pessoa jurídica. 300 Não
Código CNAE Informe o código CNAE. 0554501 Sim
Nome CNAE Informe o nome CNAE. Não
Classificação Selecione a classificação do cliente: Comércio, Indústria ou Serviço. email1@empresa.com Sim
Contato Descrição Valor de Exemplo Obrigatoriedade
Nome Informe um nome para contato Carlos Andrade Sim
Cargo Informe o cargo a qual o cliente pertence Gerente Sim
E-mail Informe um e-mail para envio de documentos Carlos@gmail.com Sim
Telefone Informe um telefone para contato: telefone comercial,  Móvel ou Fax (31) 3561-8522 Sim
Endereço Descrição Exemplo Obrigatoriedade
CEP Informe qual o CEP do endereço do cliente. Se o CEP tiver registrado no banco de dados os outros campos serão preenchidos automaticamente. 30140-000 Sim
Tipo Logradouro Informe qual o tipo do logradouro do endereço. Rua Sim
Logradouro Informe qual o nome do logradouro. Silva Pinho Sim
Complemento Se houver algum complemento informe aqui. 301 Não
Bairro Informe o bairro a qual o endereço pertence. Santana Sim
Número Informe o número do endereço informado. 121 Sim
Tipo Complemento Informe o tipo do complemento informado. Sala Não
País Informe o país do endereço. Brasil Sim
Estado Informe o Estado do endereço. Minas Gerais Sim
Município Informe a Cidade do endereço. Belo Horizonte Sim
Histórico Descrição Exemplo Obrigatoriedade
Tipo de Contato Selecione a forme de contato realizada com o cliente. Telefone Sim
Detalhe da Negociação Campo de texto para detalhar a negociação com o cliente. Sim
Resultado Informe o resultado da negociação Adesão do plano Sim
Data do próximo Compromisso Informar a data marcada do próximo compromisso com o cliente. 01/07/2019 Não

Após o preenchimento dos campos “Contato” e “Histórico” também é necessário que salve-os, clicando no botão Salvar.

 

Salvar 

Botão de salvar encontrado nas abas, como exemplo a aba “Contato”.

 

Excluir 

Exclui o contato cadastrado na prospecção.

 

Limpar Aba  

Botão Limpar inferior, que limpa os campos preenchidos na aba.

 

Manual – Prospecção

DS Sistemas

Especialistas em Softwares para Gestão. Conheça.

Rolar para o topo