Manual – Cadastro de Contrato

Manual – Cadastro de Contrato

O objetivo desta tela é pesquisar, incluir, editar e excluir, Contratos no sistema.


Pesquisar  

 

Pesquisa por um ou mais contratos de acordo com o que foi digitado em algum dos campos listados a baixo:

Campo Descrição Valor de Exemplo
Código Informe o código do contrato a qual o cliente e seus beneficiários pertencem. 65421
Código antigo Informe o código antigo do contrato a qual o cliente e seus beneficiários já pertenceram. 23445
Cliente Informe o nome ou código do cliente pessoa jurídica ou cliente pessoa física a qual o beneficiário pertence. 356 -TECNISSA S/A
Nº Contrato Informe o numero do contrato. 000635/2019
Filial Informe o nome da filial, em caso de pessoa jurídica, a qual esta cadastrado no contrato. MARILSON SI

Após a pesquisa é possível “Detalhar” ou “Excluir” o contrato encontrado:

 

Detalhar  

Apresenta o registro de cadastro do contrato detalhado, podendo efetuar alterações.

 

Excluir 

Exclui o contrato pesquisado.


 

Limpar  

Limpa os dados digitados na tela.


 

Novo 

O objetivo é cadastrar um novo contrato no sistema. Tópicos nesta tela:

Abas Descrição Obrigatoriedade
Dados Básicos Informe os dados básicos do contrato como Cliente, Produto, Vencimento da Fatura. Sim
Histórico de Valor Tabela de histórico de valor do titular, dependentes e reajustes. Automático
Histórico de suspensões Histórico de suspensões do contrato, por motivos como inadimplência. Automático
Comissionamento Tela para vincular uma corretora ao contrato. Não
Cobertura Inclusão de procedimentos a serem cobertos Não
Gestão de regras de auditoria Tela de gestão de regras de auditoria para o contrato especifico, podendo incluir regras especificas somente para este contrato. Não
Conf. Faturamento Tela de configuração faturamento, podendo configurar inclusão de cobranças, tipo de cobranças e vencimento da fatura. Sim
Faturamento Tela com o histórico de faturamentos. Automático
Grupo de Procedimentos Tela para inclusão de grupos de procedimentos no contrato. Não

Ao preencher as abas para um novo contrato, existem as opções de:

 

Salvar  

Salvar o cadastro ou alteração realizadas no contrato.

 

Voltar 

Retorna a pagina da pesquisa de contratos.

 

Novo 

Realiza um novo cadastro.

 

Salvar Aba  

Botão de salvar encontrado nas abas, como exemplo a aba “Comissionamento” e “Cobertura”.

 

Limpar Aba  

Botão Limpar inferior, que limpa os campos preenchidos da abas.


 

Campos

Dados Básicos Descrição Exemplo Obrigatoriedade
Cliente Informe o nome ou código do cliente pessoa jurídica ou cliente pessoa física a qual o contrato pertence. 356 – TECNISSA S/A Sim
Produto Informe o plano que fará parte do contrato. 38 – UNIODONT PADRAO Sim
Obriga Matrícula Matricula é um código interno do seu cliente que identifica o beneficiário dentro da empresa cliente. Se o cliente obrigar incluir a matricula de seus funcionários (beneficiários), selecione este campo. Sim Não
Numero do Contrato Numero de identificação gerado automaticamente para o contrato que esta sendo cadastrado. 00026822/2019 Automatico
Código antigo Informar código de contratos anteriores para o mesmo cliente. 000322.01.000012-02 Sim
Data Início Data em que o contrato terá início tanto de atendimento quanto de cobrança. 02/05/2019 Sim
Fidelidade Informe em quantidade de meses que o contrato terá validade. 12 Sim
Data Final Informe a data que encerra o contrato no sistema. 10/05/2019 Sim
Data de reajuste PF Data de reajuste do contrato, em caso de pessoa física. 10/05/2019 Sim
Vencimento da Fatura Selecione o dia em que será realizado o vencimento da fatura 15 Sim
Carência de Implantação Informar em dias que será cobrado cobrado taxa de adesão no contrato. Masculino Sim
Carência pós Implantação Marque a situação em que o beneficiário se encontra. Ativo Sim
Cobrar Custo de Implantação Define se vai ser cobrado taxa de adesão no contrato e se ela será por pessoa ou por família. Pessoa Sim
Valor de Implantação Se for cobrado um custo de implantação, deve-se informar o valor da implantação para este contrato 10,00 Não
Cobrar Pro Rata Inicial Selecione se será cobrado pro-rata inicialmente, ou seja a diferença de dias entre a adesão do contrato e o primeiro pagamento Sim Não
Cobrar Pro Rata Posterior Selecione se será cobrado pro-rata posteriormente, ou seja a diferença de dias entre a adesão do contrato e o primeiro pagamento. Não Não
Cobrar 2ª via de Carteira Selecionar se será cobrado segunda via da carteirinha. Sim Não
Valor 2ª via de Carteira Informar o valor que será cobrado segunda via da carteirinha. Sim Não
Valor por Grupo Familiar Se ativo, o desconto automático por quantidade de pessoas, Ex: 1 pessoa R$ 20,00,  2 pessoas R$ 35,00

Se inativo, informar o valor do titular e dependentes

Ativo Sim
Valor do Titular Valor cobrado para titulares. 15,00 Sim
Valor do Dependente Valor cobrado para dependentes. 10,00 Sim
Situação Marque a situação em que o contrato se encontra. Ativo Sim
Tipo de índice Índice financeiro para definição de valor de contrato SELIC Sim
Observação do Contrato Campo de texto para informar observações referente ao contrato. João Alberto Da Silva Não
Comissiona- mento Descrição Exemplo Obrigatoriedade
Corretora Informe o nome da corretora ou vendedor que realizou a captação deste contrato. Aztec Corretora ltda Sim
Inicio de Vigência Informar a data de inicio de Vigência. 01/02/2019 Não
Fim de Vigência Informar a data de Fim de Vigência. 01/02/2020 Não
Regra de comissionamento Vincular uma regra de comissionamento que esta cadastrado no sistema a esta corretora e contrato. Comissão 1 Não
Gestão Regra de auditoria Descrição Exemplo Obrigatoriedade
Regra auditoria Selecione uma das regras de auditoria para vincular a este contrato. Glosa Técnica Não
Complemento Complemento para a regra de auditoria inclusa RX final obrigatório Não
Etapa Informar a etapa da auditoria: Inicial, Final ou Ambas Ambas Não
Conf. Faturamento Descrição Exemplo Obrigatoriedade
Incluir as Seguintes Cobrança Agrupar fatura por contrato e incluir as seguintes cobranças: Cooparticipação, Custo implantação, Mensalidade, Pro-rata e 2ª via de carteira. Mensalidade

Pro-rata

Sim
Suspensão do Contrato Informe o prazo em dias de tolerância após o vencimento da fatura para suspensão do contrato por inadimplência 10 Sim
Fatura antes do vencimento Prazo em dias para geração da fatura antes do vencimento 20 Sim
Enviar extrato da fatura por e-mail Selecione caso queira enviar extrato da fatura por e-mail. Sim Não
Enviar boleto da fatura por e-mail Selecione caso queira enviar boleto da fatura por e-mail. Sim Não
Emitir NFES e enviar por e-mail Selecione caso queira emitir NFES e enviar por e-mail. Sim Não
Tipo de cobrança Selecione o tipo de cobrança que será realizado: Ds-Odonto, Vindi Cartão de crédito ou Vindi Débito em conta. Sim Sim
Grupo de Procedimentos Descrição Exemplo Obrigatoriedade
Grupo procedimento Selecione um grupo de procedimento cadastrado no sistema. Grupo B Não
Dias de carência Informe o dia de carência do grupo de procedimento. 25 Não

 


Tela de Exemplo